segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA – POLÍCIA MILITAR DE XAPURI RALIZA PALESTRA NA COMUNIDADE VAI-QUEM-QUER


No dia 08 de novembro de 2012, quinta-feira, a Polícia Militar de Xapuri deslocou-se até a comunidade VAI-QUEM-QUER no Seringal São José, distante aproximadamente 60km da zona urbana da cidade para realização de uma palestra na Escola Estadual Barbara Vieira de Santana para falar sobre drogas lícitas ilícitas, ações de autoproteção (Projeto Vizinhança Solidária) e atividades desportivas com os moradores, levando também o projeto de Polícia Comunitária que há alguns anos vêm sendo desenvolvidos no município.
O evento contou com um público de mais ou menos 80 pessoas, dentre alunos, funcionários da escola, pais e comunidade em geral.
As atividades foram divididas em duas fases: a primeira foi pela parte da manhã com a palestra sobre prevenção às drogas, tais como: álcool, cigarros, crack, cocaína, oxi, maconha e etc. Em seguida foi ministrada palestra sobre procedimentos de segurança individual e coletiva denominada de Vizinhança Solidária, programa que faz parte de um rol de ações que são desenvolvidos pela Polícia Militar. A segunda fase deu-se pela parte da tarde com a realização de práticas desportivas com os presentes onde houve a prática do futebol, paixão nacional, vôlei e outras. Ao final do evento foi realizado um sorteio de brinde para os participantes.
Os policiais militares responsáveis por atividade foram o SGT PM Moura Costa, instrutor PROERD e palestrante e o SD PM Andreano, instrutor PROERD e palestrante.
Mais uma vez a Polícia Militar de Xapuri extrapola os limites urbanos da cidade de Chico Mendes para levar às mais distantes localidades os seus projetos, programas e operações cumprindo o seu papel e levando segurança pública, preventiva, às comunidades rurais de Xapuri.

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA





POLÍCIA COMUNITÁRIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário