sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

2º SGT PM Ciro, Subcomandante do CPO III 10º Batalhão /2º CIA PM, fala das Visitas Solidárias que a Polícia Militar vem fazendo no município


A Polícia Militar de Xapuri vem através de seus policiais que se voluntariaram para dar mais um passo rumo à comunidade. É através das visitas solidárias, que não deixa de ser um mecanismo de aproximação das pessoas, onde os policiais vão até as residências das famílias que tenham tido algum tipo de problema, principalmente no que diz respeito a violência doméstica, para prestar solidariedade as pessoas envolvidas em eventos dessa natureza.
Isso é muito gratificante, porque mostra que a policia militar tem uma preocupação real com o bem estar das pessoas e de toda comunidade. Temos  alcançado um índice de aproveitamento muito satisfatório, percebe-se que a comunidade também tem ficado satisfeita com a nossa presença e isso nos fortalece cada vez mais para continuarmos com as visitas e nos aproximando cada vez mais de todos segmentos sociais.
O motivo real das visitas é saber como o agressor tem se comportado depois que aconteceu um  problema naquela família, qual o estado de saúde da vítima e dependentes, orientá-las sobre seus direitos e deveres como chefes de família. Deixar bem claro que a polícia militar está sempre à disposição assim que a comunidade precisar de apoio, seja ele preventivo solidário e até mesmo repressivo se for o caso.
Neste ano de 2012, vamos dar continuidade nesse trabalho, que apesar de termos pouca experiência nessa modalidade, chegamos à conclusão que estamos no caminho certo, com empenho e dedicação alcançaremos os nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário