segunda-feira, 21 de maio de 2012

Equipe do PROERD/ Xapuri visita comunidade do seringal Maloca


    A Equipe do Proed vem intensificando suas visitas as comunidades rurais do município de Xapuri. Com o intuito de deixar a população cada vez mais ciente dos problemas que afetam a sociedade, agora foi a vez  da comunidade do Seringal Maloca discutir assuntos que são de interesse daquela  localidade.A comunidade se sentiu bastante privilegiada em estar participando deste encontro que é de grande importância para o bem estar daquela comunidade.

    A Escola  Estadual Edmundo Pinto foi o local de realização da palestra, onde pais, professores, alunos e demais lideranças da comunidade puderam explanar suas opiniões e compartilharem os problemas da comunidade.

    Durante a palestra, a Equipe do PROERD Xapuri abordou diversos temas, dentre eles:

  • As drogas ( lícitas e ilícitas ) ,que como já dito em postagens anteriores é um problema que afeta a sociedade global;

  •  Problemas de convivência familiar;

  • Problemas de convivência em comunidade;

    Assim, a equipe PROERD procura de forma abrangente atender as solicitações das comunidades rurais de Xapuri, passando adiante conhecimentos que são de fundamental importância para a convivência em sociedade.

    Reforçando ainda que o serviço da Polícia Militar é de fato preventivo, um modelo de polícia que visa educar as novas gerações para o perigo atual, lembrando que somos apenas complemento na educação dos jovens e  que cabe aos pais educá-los em casa. As demais comunidades que se sentirem interessados pelas palestras do PROERD/ Xapuri, podem se descolar até o Quartel da PM de Xapuri e fazer o convite, e sem dúvidas a sua comunidade será atendida.

    Por ser ano político, esperamos que as pessoas ao nos procurarem, não se aproveitem disso pra envolver um trabalho social no meio de "politicagem", pois acima de tudo estamos aqui pra servir a comunidade independetimente de lados políticos, o lado social fala mais alto do que qualquer outro interesse político. 

Fica a dica...

 


















Um comentário:

  1. Parabéns aos nobres colegas do PROERD, que não medem esforços para atender as comunidades com suas palestras e orientações.
    A polícia militar de Xapurí se sente honrada e continuará de coração e braços abertos para servir e proteger a sociedade como um todo no tocante a prevenção, educação, orientação e em último o caso, repressão.

    SGT PM CIRO.

    ResponderExcluir