Polícia Militar e Polícia Civil vem desenvolvendo um trabalho tambem na Zona Rural de Xapuri. Com a intenção de realizar palestras, interagir e principalmente ouvir as comunidades rurais com assuntos atinentes a segurança e a cultura da paz, as polícias estão deslocando-se mensalmente a tais locais.
Nesta quarta-feira, dia 27 de abril, o evento ocorreu na Comunidade do Tupá, onde toda equipe de policiais foram muito bem recebidos, com todo apoio possível e um almoço de excelência. Após a palestra, apresentação de um vídeo, ministração e ouvir a comunidade (cerca de 130 pessoas), os policiais, que chegaram por volta das 10:00 horas, ouviram tambem individualmente aqueles com assuntos particulares, saindo por volta das 15:30 horas.
Vale ressaltar a importancia da manutenção dos ramais, que após uma chuva se formam vários atoleiros próximos a grandes ladeiras. Os policiais e outros veículos que trafegavam tiveram que cair na lama para empurrar.
Na volta, ainda encontraram um cidadão com problemas psicológicos que havia saido de sua casa no mutirão de bicicleta e caído em um buraco do lado de um ramal após o Bairro da Sibéria, sendo entregue para seus responsáveis.
As próximas comunidades a serem visitadas serão a Comunidade Vai Quem Quer e Comunidade Simitumba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário