terça-feira, 18 de outubro de 2011

Polícia Militar aplica PROERD KIDS na Escola Rita Maia




Na manhã do dia 18/10, às 08:00h, a Polícia Militar de Xapuri inicia  um ciclo de palestras  na escola  Rita Maia, denominado PROERD KIDS, para as crianças do Ensino Fundamental. Os assuntos abordados são: trânsito seguro, procedimentos de segurança, violência  na escola, dentre outros.

A apresentação foi ministrada pelo 3°SGT PM Moura Costa, instrutor do PROERD e o SD PM Andreano, Instrutor PROERD e JCC, em um primeiro momento, para uma turma do 1º ano com 28 alunos. Durante essa semana e as duas próximas, serão 6 turmas da Escola Rita Maia, três do período matutino e as outras três no vespertino.

O material didático utilizado na palestra é do PROERD KIDS, uma nova modalidade de ensino para crianças da pré-escola até o 4º ano, onde utiliza-se figuras simples, para um melhor aproveitamento e aprendizado dos alunos. Vale lembrar que o PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, projeto esse desenvolvido pela Polícia Militar em todo Brasil, contemplava apenas a série 5º ano, hoje além do PROERD KIDS, em breve haverá o PROERD 7º ano e a grande novidade o PROERD PAIS, que será realizado também em Xapuri.

Nossos agradecimentos ao Secretário Municipal de Educação Sr. João Ribeiro, gestores da Escola Rita Maia, Professores, Auxiliares e a todos que receberam a Polícia Comunitária na escola, reafirmando sempre que estaremos a disposição para quaisquer que sejam os projetos que visem a paz e a segurança, através da prevenção, protegendo as nossas gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário