sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Encontro Regional do Conselheiros Tutelares do Vale Alto Acre - Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri



Durante todo o dia de hoje, na Câmara Municipal de Xapuri, aconteceu o Encontro dos Conselheiros Tutelares do Vale Alto Acre. A convocatória foi feita pela ASCONTAC(Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre) e Secretaria de Estado de Justiça e Direirtos Humanos.

Além dos Conselheiros Tutelares do Municípios do Alto Acre, também estavam presentes os pré-candidatos a Conselheiros Tutelares de Xapuri, como também, Polícia Militar, Representante do Escoteiros, Professores, dentre outros.

As autoridades presentes foram, Prefeito Ubiracy Vasconcelos, Presidente da Câmara Municipal Vereador Chiquinho e o Vereador Miranda que é o Presidente do Conselho Tutelar do Município.

O Palestrante foi o Presidente da ASCONTAC, Sr. J. Conceição, um grande conhecedor das políticas públicas inerentes aos Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente. A palestra teve como foco principal, atualizar todos os conselheiros tutelares e demais presentes, no que tange a proteção integral a criança e ao adolescente, tendo em vista a grande necessidade de todos estarem bem informados a respeito da temática, para uma melhor prestação de serviço público a comunidade. Várias dúvidas foram sanadas e outras questões foram levantadas, houve a realização de debates, para que ao final, houvesse o concenso entre os presentes.

Queremos destacar aqui, o empenho da Prefeitura Municipal, através do Sr. Prefeito Ubiracy, que tem sido um grande parceiro da causa social, pois, em poucos municípios acrianos, temos visto o interesse por parte dos prefeitos como se vê em Xapuri. O blog Xapuri Amax parabeniza os Sr. Prefeito pela bela iniciativa de programas voltados a proteção as crianças e ao adolescentes xapurienses. Também parabenizamos a Câmara Municipal por todo o apoio e em especial ao Vereador Miranda pela sua luta incansável em prol da defesa de nossas futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário