O JCC, mais uma vez, na tarde da última terça-feira, dia 08, com o objetivo de promover o retorno dos estudantes desistentes à escola, duas alunas integrantes do JCC junto com a Polícia Comunitária através de seus instrutores 3ºSGT PM Moura Costa e SD PM Andreano se deslocaram até a residência de dois alunos, sendo um residente no Bairro Constantino Melo e outro no Bairro Sibéria, que são considerados desistentes em virtude do grande número de faltas dos mesmos. Ao chegar na casa do desistente, foi realizado um diálogo com os pais e o alunos, onde receberam conselhos e pedidos de retorno a sala de aula.
Dessa vez, também contamos com a presença do Diretor da Escola Divina Providência, Profº Elsilvânio.
Um dos grandes problemas que as escolas enfrentam nos dias de hoje, é o número expressivo de estudantes que desistem do ano letivo e posteriormente sendo reprovados. Assim, o JCC em parceria com a escola, diga-se de passagem, uma parceria que tem dado muito certo, tendo em vista a fundamental participação dos gestores escolares, Diretora Profª. Ana Maria e Coordenadora Pedagógica Profª. Norma, ambas da Escola Anthero Soares. Na Escola Divina Providência, Diretor Profº. Elsilvânio, Monique, além dos professores, auxiliares e etc. Dessa forma, o JCC tem concentrado seus esforços, na promoção da paz, segurança e um aprendizado efetivo da qualidade de vida longe das drogas e a violência.
Queremos anunciar que o projeto "Resgatando os Alunos Perdidos" visa atingir 100% de visitas aos alunos considerados desistentes ou aqueles com muitas faltas e que até o final do ano, acreditamos que a grande maioria irá retornar e concluirá o ano letivo.
JCC - Jovens Construindo a Cidadania, é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar de Xapuri em parceria com as Escolas Anthero Soares e Divina Providência, onde os alunos são escolhidos para líderarem positivamente projetos que visem a paz e a segurança, através da prevenção nas escolas e, por conseguinte, promover eventos que ajudem a comunidade xapuriense.
Em breve, postaremos mais algumas visitas e todos os outros projetos realizados pelo JCC-Servir e Proteger!
Que iniciativa exemplar!Em ações como esta é que acredito
ResponderExcluir