terça-feira, 1 de outubro de 2013

POLÍCIA MILITAR DE XAPURI DESENVOLVE PROJETO "POLÍCIA COMUNITÁRIA" NO BAIRRO DA BOLÍVIA

No último domingo, 29, às 8h, a Polícia Militar de Xapuri esteve na quadra de areia do bairro Braga Sobrinho, conhecido como bairro da Bolívia, para a realização da Polícia Comunitária. Um total de 30 crianças e adolescentes compareceram na quadra para jogar futebol.

A Polícia Comunitária é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar de Xapuri, que visa a inserção de crianças e adolescentes em atividades esportivas, promovendo a prevenção na luta contra o uso e o abuso das drogas lícitas e ilícitas.

A realização desse projeto é fruto de mais uma importante parceria firmada entre Poder Judiciário e Polícia Militar de Xapuri, onde todo material esportivo foi patrocinado pelo Judiciário Xapuriense. Vale ressaltar, que também houve um apoio da prefeitura de Xapuri na limpeza da quadra e ao seu derredor. 

O projeto da Polícia Comunitária faz parte de um conjunto de programas de prevenção que a Polícia Militar de Xapuri realiza no município, sendo que além deste, há também o JCC - Jovens Construindo a Cidadania, PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, Palestras sobre drogas e a violência na zona urbana e na zona rural, em breve, a Guarda-Mirim que está em fase de seleção, Vizinhança Solidária, etc.

A Polícia Comunitária contempla todos aqueles bairros que dispõem de um espaço físico necessário para a realização das atividades.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário