Foi com grandes atuações e muita festa que ocorreu a formatura da 1ª turma de teatro, com 19 formandos, promovida pelo JCC em parceria com a escola Anthero Soares e o grupo de teatro CRIARTE, liderado pelo insrutor do curso, Missionário Kaká.
Durante todo o mês de julho, foi realiazado essa oficina, as sextas-feiras das 19:00h as 21:00h e aos sábados das 08:00h as 11:00h na Casa Branca (espaço cedido pela secretaria municipal de desporto e cultura).
O curso se desdobrou em várias atividades, desde expressão facial até a pirofagia ( manuseio de fogo e outros), culminando em belas encenações, onde os alunos colocaram em prática todo aprendizado adquirido no curso.
Segundo o Instrutor do JCC, SD PM Andreano, a oficina tem como objetivo principal a inserção desses jovens em programas de lazer, arte e cultura, promovendo conhecimento aliado a qualidade de vida longe das drogas e a violência.
O JCC - Jovens Construindo a Cidadania é uma organização liderada por jovens que possuem habilidades necessárias para que o programa funcione. Esses alunos representam a escola e a comunidade, sendo 02 estudantes por sala, que são identificados por um colete preto com a sigla JCC e o símbolo da PMAC na frente e atrás informações de patrocinadores e o significado da sigla. O início do JCC ocorreu na cidade de Miami nos Estados Unidos com 04 policiais em 1996, no Brasil foi na cidade paulistana de Bauru em 1999.
No estado acriano, para orgulho da princesinha do Acre, apenas em Xapuri, através da Polícia Militar, existe o programa JCC, na escola Anthero Soares, com 28 alunos líder e více-líder, nos dois turnos (matutino e vespertino) e a escola Divina Providência com 58 alunos também nos dois turnos, totalizando 86 alunos líderes e více-líderes.
A Diretora da escola Anthero Soares, Professora Ana, afirma que houve melhoras significativas na escola, onde a paz e a segurança estão a cada dia fazendo parte do cotidiano escolar. Queremos aqui citar um caso de furto que foi solucionado pelo JCC, onde um celular foi furtado de uma professora e a aluna do JCC viu o agente que cometeu o ato e imediatamente comunicou a diretora da escola, o celular foi recuperado e entregue ao seu proprietário.
Assim, cabe a nós, divulgar com muita alegria, eventos dessa natureza, pois sabemos a importância de programas que contribuem para melhoria de qualidade de vida da comunidade xapuriense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário