quarta-feira, 19 de junho de 2013

JCC realiza oficina para os alunos da Escola Anthero Soares Bezerra

Ao longo de duas semanas, no mês de maio, os alunos integrantes do JCC - Jovens Construindo a Cidadania da Escola Anthero Soares Bezerra, projeto este que é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a escola, realizaram uma oficina para os demais alunos da escola.

A oficina tinha como tema principal o "RIO ACRE", onde os mesmos exporam todas as informações sobre o rio, desde sua nascente até a sua foz, suas peculiaridades, suas características, e, principalmente os cuidados necessários para a preservação dessa bacia tão importante para o estado do Acre. Os estudantes palestrantes tinham participado de uma oficina e tiveram a idéia de multiplicar esse conhecimento aos demais alunos.

Os alunos utilizaram o auditório da escola, com recursos como o projetor de imagens com vídeos e slides, dinâmicas de grupo, preenchimento de questionários e etc.

Após o final da palestra com cada turma, era realizada uma enquete com a sala participante sobre qual assunto eles mais gostariam de ver em uma futura oficina, a maioria da escola escolheu o tema: DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS.

Em breve, este blog publicará a Oficina sobre as Drogas que o JCC irá promover.

São atitudes como essas que constituem a promoção da cidadania através da informação, multiplicação e propagação de tudo aquilo que foi adquirido, tendo em vista que a liderança que esses estudantes desenvolvem na escola tem sido de suma importância para o bom andamento das aulas e consequentemente paz dentro da escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário